ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Postado por lucianaostetto em 20/jan/2018 - Sem Comentários

ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES – Projeto de Extensão

Projeto de extensão desenvolvido com educadores da Unidade Municipal e Educação Infantil Rosalda Paim, pertencente à rede pública de Niterói, que atende 158 crianças em turno integral e possui em seu quadro 20 professores que assumem o trabalho direto com as turmas de crianças (de 2 a 5 anos). O projeto “Arte, educação infantil e formação de professores” foi realizado durante o ano de 2017, por meio de encontros de formação continuada (mensais).

OBJETIVO GERAL: Promover reflexões e experiências em torno da arte na Educação Infantil e na formação docente, privilegiado a dimensão criadora de professoras e professores, na articulação de saberes e fazeres relacionados à arte e às linguagens expressivas da criança.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Aprofundar o conhecimento sobre aspectos específicos da prática pedagógica na educação infantil, analisando o espaço da arte no seu cotidiano.
  2. Possibilitar reflexões sobre as linguagens expressivas, da criança e do adulto, por meio de estudos e vivências.
  3. Contribuir para a ampliação da sensibilidade de professores e professoras, no diálogo com a memória e com as diferentes linguagens expressivas.

COORDENAÇÃO: Profª Luciana Esmeralda Ostetto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eventos Nossos

EDUCAÇÃO E ARTE: REVERBERAR EXISTÊNCIAS -  Seminário do Círculo de estudo e pesquisa Formação de professores, Infância e Arte. Dias 28 e 29 de novembro de 2019
8º Encontro do FIAR

8º Encontro do FIAR

FIAR com... memorações: marcos e datas da infância Anunciamos, com muita alegria, que o Círculo [...]
II Encontro de Biblioterapia: cartografias e rumos - 05 de outubro 2019

II Encontro de Biblioterapia: cartografias e rumos - 05 de outubro 2019

O campo da biblioterapia no Brasil está em plena expansão. Em 26 de outubro de 2016, foi realizado [...]

Outros Eventos

Produções do Grupo

No thumbnail available

CAMINHOS ESTÉTICOS PERCORRIDOS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO: REMEMORAR, REFLETIR E TRANSFORMAR-SE

Autoria: Monique de França Peixoto da SILVA. Trabalho de iniciação científica apresentado no VII S[...]
No thumbnail available

EDUCAÇÃO, ARTE, INFÂNCIAS: DIÁLOGOS

Autoria: MELLO, Graziela; LIRA, Iasmim. Artigo apresentado no VII Seminário Vozes da Educação e pub[...]
No thumbnail available

QUAIS MARCOS E DATAS COMPÕEM NOSSAS MEMÓRIAS DE INFÂNCIA?

Autoria: MAIA, Marta. Artigo apresentado no VII Seminário Vozes da Educação, publicado no E-Book do[...]
No thumbnail available

FIAR COM... A FORMAÇÃO TECIDA NO ENCONTRO

Autoria: OSTETTO, L.; MAIA, M. CALLAI, C. Artigo apresentado no VII Seminário Vozes da Educaç[...]
No thumbnail available

PARA PENSAR O APAGAMENTO RITUALIZADO DOS CORPOS NA CRECHE: ADULTOS, BEBÊS, ATIVIDADES

Autoria: Patrícia Vieira Bonfim; Luciana Esmeralda Ostetto. Resumo: Este texto focaliza narrati[...]

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados