ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Postado por Coordenação FIAR em 20/jan/2018 - Sem Comentários

ARTE, EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES – Projeto de Extensão

Projeto de extensão desenvolvido com educadores da Unidade Municipal e Educação Infantil Rosalda Paim, pertencente à rede pública de Niterói, que atende 158 crianças em turno integral e possui em seu quadro 20 professores que assumem o trabalho direto com as turmas de crianças (de 2 a 5 anos). O projeto “Arte, educação infantil e formação de professores” foi realizado durante o ano de 2017, por meio de encontros de formação continuada (mensais).

OBJETIVO GERAL: Promover reflexões e experiências em torno da arte na Educação Infantil e na formação docente, privilegiado a dimensão criadora de professoras e professores, na articulação de saberes e fazeres relacionados à arte e às linguagens expressivas da criança.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Aprofundar o conhecimento sobre aspectos específicos da prática pedagógica na educação infantil, analisando o espaço da arte no seu cotidiano.
  2. Possibilitar reflexões sobre as linguagens expressivas, da criança e do adulto, por meio de estudos e vivências.
  3. Contribuir para a ampliação da sensibilidade de professores e professoras, no diálogo com a memória e com as diferentes linguagens expressivas.

COORDENAÇÃO: Profª Luciana Esmeralda Ostetto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa-fiação

Teses, dissertações e artigos produzidos por pesquisadoras e colaboradoras vinculados ao FIAR.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content